Praias em Peniche Portugal

Peniche é conhecida pelas suas famosas praias. Com uma intensa exposição ao vento e às ondas, Peniche tem um grande potencial para o surf e é reconhecida internacionalmente por isso.

A cidade de Peniche tem muitas infraestruturas dedicadas ao surf e foi até recentemente nomeada a Capital da Onda. Além de visitar Peniche deverá também aproveitar um pouco das suas praias de qualidade.

Durante o Verão, as suas belas praias proporcionam um excelente destino de praia em Portugal.

  1. Escolher uma praia de Peniche é fácil, já que basta seguir a costa e estão todas muito bem sinalizadas.
  2. Há muitas escolas de surf na cidade.
  3. Há ainda muitos hotéis em Peniche perto da praia.

3 Melhores praias de Peniche


Praia de Supertubos


Praia de Supertubos
Praia de Supertubos

Praia da Consolação


Praia da Consolação
Praia da Consolação

Praia do Baleal


Praia do Baleal
Praia do Baleal

Lista das Praias em Peniche


  • Praia de Medão (Supertubos)
  • Praia da Consolação
  • Praia da Gamboa
  • Praia do Baleal
  • Praia de São Marcos
  • Praia do Molhe Leste
  • Praia do Portinho da Areia
  • Praia do Quebrado
  • Praia da Cova da Alfarroba
  • Praia de Dunas
  • Prada das Cebolas
  • Praia das Pedras Muitas

As praias de Peniche Portugal


Praia do Baleal


Praia do Baleal Peniche
Praia do Baleal Peniche

A Praia do Baleal em Peniche, está localizada a uns 5 km a nordeste da cidade. O Baleal é uma ilha ligada a terra por uma estreita faixa de areia. Podemos pensar numa espécie de Peniche em miniatura, já que no passado todo o istmo de Peniche teria sido uma ilha que posteriormente se começou a ligar a terra por uma língua de areia.

O casario que se pode ver no Baleal tem como núcleo histórico uma estação baleeira (daí o nome) que entretanto evoluiu para uma espécie de aldeia, actualmente dominada pelo turismo.

Existem na ilha duas praias, Baleal Sul e Baleal Norte, que, devido a uma morfologia caprichosa, se encontram viradas em direcções opostas, o que na realidade significa que quando o vento se torna insuportável numa das praias, as condições estão perfeitas na outra.


Galeria de fotos



Perto da Praia do Baleal



Praia de Medão (Supertubos)


Praia de Medão Peniche
Praia de Medão Peniche

A Praia dos Supertubos em Peniche tem como nome original a Praia de Medão.

Um local mítico entre os apreciadores de surf. Encontram-se aqui das melhores ondas, criadas por uma combinação perfeita de elementos, como a configuração do fundo do mar, o vento que sopra geralmente de norte e as correntes.

Os praticantes de surf gostam especialmente de aqui vir no Outono e em Outubro realiza-se na Praia dos Supertubos o MEO Rip Curl Pro Portugal, um evento que traz até estas paragens os melhores surfistas do circuito mundial.


Galeria de fotos



Perto da Praia Supertubos



Praia da Consolação


Praia da Consolação Peniche
Praia da Consolação Peniche

A Praia da Consolação em Peniche encontra-se a cerca de sete quilómetros a sul de Peniche. É uma longa faixa de areia dourada, conhecida pela riqueza do seu iodo, especialmente na sua extremidade sul, mais rochosa, sendo muito apreciada para quem tem problemas de reumático ou de ossos.

Para norte pode-se ver  o forte da Consolação, que divide a praia em duas, sendo a parte que se estende até Peniche caracterizada pela forte ondulação, que a torna atractiva para os praticantes de desportos aquáticos, como windsurf ou surf.


Galeria de Fotos



Perto da Praia da Consolação



Praia da Cova da Alfarroba


Praia da Cova da Alfarroba Peniche
Praia da Cova da Alfarroba Peniche

A Praia da Cova da Alfarroba em Peniche fica logo depois da Praia de Peniche de cima. Daqui podemos ver ao longe a famosa ponta do Baleal.

A Praia da Cova da Alfarroba é muito linda porque começa-se a formar várias dunas que dão um aspecto ondulante à areia mesmo antes de chegar à água.

Esta praia em Peniche é muito conhecida por ter as condições perfeitas para a prática de surf.


Galeria de Fotos



Perto da Praia da Cova da Alfarroba



Praia de Peniche de Cima


Praia de Peniche de Cima
Praia de Peniche de Cima

A Praia de Peniche de Cima em Peniche faz parte do mesmo areal que a Praia de Gamboa e portanto partilhando das suas características físicas, a Praia de Peniche de Cima encontra-se imediatamente a seguir, de quem segue pela avenida Monsenhor Manuel Bastos vindo da cidade.

A areia da Praia do Cerro, como também é conhecida, é muito branca. Sendo envolvida, do lado de terra, por um sistema dunar que na extremidade este se encontra em risco, sendo actualmente protegido por diversas vedações de madeira.

A proximidade da cidade faz desta praia uma das mais concorridas da área, existindo ao dispor dos banhistas guarda-sóis e espreguiçadeiras para alugar e um restaurante e bar directamente no areal.


Perto da Praia de Peniche de Cima



Praia de Gamboa


Praia de Gamboa Peniche
Praia de Gamboa Peniche

A Praia de Gamboa em Peniche, apesar de fisicamente se encontrar incorporada num areal que se estende de Peniche até ao Baleal, está delimitada por um pontão, a sudeste, e pela muralha da fortaleza de Peniche a noroeste.

Para tomar um bom banho de mar recomenda-se a área junto ao pontão já que no resto da praia existem formações rochosas, por vezes submersas, que dificultam o usufruto das águas.

Chega-se até esta praia através da avenida Monsenhor Manuel Bastos, que sai de Peniche, existindo diversos pontos de estacionamento que contudo esgotam rapidamente na época de verão.

Poderá encontrar aqui as infra-estruturas básicas que se esperam numa praia, como a vigilância, o aluguer de toldos e espreguiçadeiras e restaurante e bar.


Perto da Praia de Gamboa



Mapa das praias de Peniche




Alojamento em Peniche


Booking.com
Hotel-MH-Peniche