Alojamento nas Berlengas e Hotéis em Peniche

Devido a ser um destino turístico delicado, as Berlengas só podem receber um número reduzido de visitantes de cada vez.

Lembre-se deste pormenor e compre o seu bilhete de barco online e com antecedência.

Há no local, bastantes normas a fim de preservar este território contemplado como reserva natural, e existem assim poucas possibilidades para pernoitar no arquipélago.

  • Só existem três possibilidades para dormir nas Berlengas;
  • A quarta possibilidade é dormir em Peniche.

Dormir nas Berlengas


Opção 1 » Forte S. João Baptista


Forte S. João Baptista

Dormir no Forte de São João Baptista – Consegue alojar 50 pessoas, a 10 euros por noite e apesar de não ter as máximas condições, pois terá de levar tudo o que precisa, inclusivamente a roupa de cama, tem uma vista lindíssima sobre o mar e melhor ainda se tiver uma lua luminosa para o iluminar. Tem uma cozinha comum a todos os hóspedes e a reserva deve ser feita directamente com a Associação dos Amigos das Berlengas, colectivo que está trabalhar imenso a fim de preservar e melhorar as condições deste magnífico monumento.

Depois de um longo período de abandono o Forte de São João Baptista foi parcialmente requalificado, tendo passado a funcionar como uma estalagem com restaurante. As condições espartanas, sendo necessário levar consigo tudo o que precisar, inclusive roupa de cama.

Existe uma cozinha onde poderá confeccionar as suas refeições e geralmente é-lhe cedido um pouco de espaço num frigorífico.

O valor dos quartos é irrisório, custando apenas 20 Euros. Tem capacidade para 50 pessoas, devendo as reservas ser feitas directamente com a Associação dos Amigos das Berlengas.

  • Hotel Forte de S. João Batista
  • (capacidade – 50 pessoas)
  • Associação Amigos da Berlenga
  • Trav. Proletários, 14 r/c Dtº, 2520 Peniche
  • Telefone: 262 750 244
  • Email: berlengareservasforte@gmail.com

Opção 2 » Pavilhão Mar e Sol


Pavilhão Mar e Sol

Dormir no Pavilhão Mar e Sol – Das três opções para pernoitar nas Berlengas esta é a mais convencional e confortável. Para além das dormidas, o Hotel Pavilhão Mar e Sol tem também um restaurante, o único no arquipélago.

Para quem quer mais conforto e melhores mordomias, existe a possibilidade de pernoitar no Pavilhão Mar e Sol que conta com 6 quartos (com meia-pensão e roupa de cama/toalhas), com WC privativa e vista para o mar, onde os preços rondam os 75 euros/casal.

Se pretende aqui ficar convém marcar com a antecedência possível, pois existem apenas seis quartos duplos neste estabelecimento hoteleiro.

  • Pensão Pavilhão Mar e Sol
  • (capacidade – 6 quartos duplos)
  • Telefone: 262 750 331

Opção 3 » Parque de Campismo


Parque de Campismo

Dormir no Parque de Campismo das Berlengas – Está instalado numa bonita área, permitindo ao visitante que opte por ali pernoitar um contacto directo com a natureza. As tarifas são bastante agradáveis: 8 Euros por noite por cada tenda. Convém ter em conta que se trata de um espaço limitado, com capacidade para cerca de 40 tendas, pelo que será melhor contactar o Posto de Turismo de Peniche ou a Câmara Municipal de Peniche, que administra o parque, para reservar e pagar adiantadamente a sua estadia.

Para quem quer ir à aventura e ter a experiência de viver em contacto directo com a natureza deste pequeno arquipélago, pode pernoitar no Parque de Campismo e gastar apenas 8 euros por dia/tenda.

Este parque de campismo tem espaço para 6 tendas (2 pax), 16 tendas (3 pax) e 17 tendas (4 pax), sendo vivamente aconselhável fazer a reserva com alguma antecedência, pois é um parque bastante concorrido.

Deve contactar directamente o Posto de Turismo de Peniche ou a Câmara Municipal de Peniche para realizar esta reserva e fazer o pagamento.

  • Parque de Campismo das Berlengas
  • (capacidade – 6 tendas (2pax), 16 tendas (3 pax) e 17 tendas (4 pax))
  • Posto de Turismo de Peniche
  • Rua Alexandre Herculano, 2520-273 – Peniche
  • Telefone: 262 789 571 / 262 780 100

Hotéis em Peniche


Dormir em Peniche – Existe um bom leque de escolhas no que toca a alojamento em Peniche. Desde hotéis de 5 estrelas a pensões mais simples. Há ainda uma grande variedade de guest houses e hostels, fazendo com que onde ficar em Peniche não seja complicado. Vamos ver as opções mais interessantes.

MH Atlantico – Hotel de 4 estrelas, situado 3 km do centro de Peniche e 500 metros da Praia da Consolação e Praia dos Supertubos, com uma piscina interior e de uma piscina exterior.

Residência Aviz


Residência Aviz hotel em Peniche
Residência Aviz hotel em Peniche

A Residência Aviz é uma boa opção, das mais económicas da cidade, localizada bem no centro de Peniche, numa área pitoresca rodeada de casas tradicionais. Este hotel em Peniche trata-se de uma pensão típica, sem grandes luxos mas bastante genuína.

Os quartos mais baratos para duas pessoas não têm casa de banho privativa, custando cerca de 20 Euros por noite. Mas poderá optar por algo melhor: os quartos com casa de banho privada custam 30 Euros. Se viajar sozinho estes valores reduzem-se um pouco.

Residência Aviz

Morada: Praça Jacob Rodrigues Pereira nº2, 2520-249 Peniche

Telefone: +351 262 782 153

Clique para reservar hotel


Paul & Maria


Paul & Maria The Rooms - hotel Peniche
Paul & Maria The Rooms – hotel Peniche

Se preferir algo mais moderno e precisar de um apartamento em Peniche, ganhando em conforto e perdendo no aspecto clássico do estabelecimento, opte pelo Paul & Maria – The Rooms.

Pelo mesmo preço lhe oferecem um quarto com o mesmo perfil, mas claramente mais moderno e bem arranjado. A localização é também excelente, a apenas 600 metros da fortaleza de Peniche.

Paul & Maria

Morada: Largo São Paulo, nº1 3º, 2520-235 Peniche

Telefone: +351 928 030 326

Clique para reservar hotel


Ò Da Casa


Ò Da Casa - hotel Peniche
Ò Da Casa – hotel Peniche

Ó da Casa – Guest house no centro de Peniche, a 10 minutos a pé da Praia Gamboa e a 6 minutos a pé da Fortaleza de Peniche, com acesso a uma cozinha partilhada.

Noutra gama de preços, com quartos duplos a rondar os 50 Euros, temos o Ò Da Casa, um estabelecimento muito agradável a apenas 200 metros do centro de Peniche.

A decoração é fresca e limpa, com muito branco e azul, incluindo painéis de azulejos, e alguns dos quartos têm uma boa varanda com vista.

O Ò Da Casa surge classificado com valores incrivelmente altos pelos seus hóspedes, tendo uma média global de 9,5 em 10 após centenas de apreciações.

Ò Da Casa

Morada: Rua Latino Coelho 34, 2520-470 Peniche

Telefone: +351 919 706 972

Clique para reservar hotel


Mercearia D’Alegria


Mercearia D'Alegria Boutique B&B - hotel Peniche
Mercearia D’Alegria Boutique B&B – hotel Peniche

Mercearia D’Alegria – Boutique B&B situada perto do centro de Peniche, a 1,3 km da Fortaleza de Peniche e a 300 metros da Praia da Gamboa.

A Mercearia D’Alegria Boutique B&B tem um curioso nome. Na realidade, este edifício, datado de 1936, albergou durante décadas uma mercearia, antes de ser requalificado e transformado num bed & breakfast, aberto em 2015, onde pode agora ficar na sua visita a Peniche.

A sua localização não é tão central como a das outras opções aqui apresentadas, mas em contrapartida ficará a apenas 300 metros da Praia da Gamboa. Um quarto duplo custa aqui cerca de 70 Euros, mas este valor inclui um bom pequeno-almoço.

Todo o espaço foi recuperado com um imenso bom gosto e os quartos são agradáveis, decorados com atenção ao detalhe e confortáveis.

Mercearia D’Alegria

Morada: Travessa da Horta 2-4, 2520-503 Peniche

Telefone: +351 262 404 406

Clique para reservar hotel


Lista de todos os hotéis em Peniche


A maior parte das pessoas que decidem ir às Berlengas fazem uma excursão de um dia desde Peniche. Procure os melhores apartamentos e hotéis em Peniche na nossa página.


Hotéis em Peniche (preço alto)


Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort – Hotel de 5 estrelas a 8 km do centro de Peniche, localizado numa praia oceânica, ao lado de um campo de golfe.

MH Atlantico – Hotel de 4 estrelas, situado 3 km do centro de Peniche e 500 metros da Praia da Consolação e Praia dos Supertubos, com uma piscina interior e de uma piscina exterior.

MH Peniche – Hotel de 4 estrelas, situado 1,6 km do centro de Peniche e perto do porto de Peniche, com uma piscina interior e de uma piscina exterior.

Silver Coast Beach Residence – construído em 2016, alojamento situado no Baleal, a 100 metros da praia, todos os quartos têm vistas para o oceano e terraços.

Surfers Lodge Peniche – Alojamento moderno localizado 4,8 km do centro de Peniche, cerca da praia do Baleal, a casa ecológica construída com tiras de partes de barcos velhos.

Wave Center Baleal – Casa de hóspedes localizado 4 km do centro de Peniche, em Baleal, mesmo em frente à praia.

The Beachfront Praia D’El Rey Golf & Beach Resort – Hotel de 5 estrelas a 8 km do centro de Peniche, com acesso directo à praia, uma piscina exterior com espreguiçadeiras e acesso a um centro de fitness, todos os quartos com vista para o mar a partir da varanda ou terraço.


Hotéis em Peniche (preço médio)


RIDE Surf Resort & Spa – Localizado 4km do centro de Peniche, no Baleal, com uma piscina exterior, um centro de fitness, um jardim e um parque infantil)

Sea Legend GuestHouse – Guest house localizado no centro de Peniche, 500 metros da Fortaleza de Peniche, com quartos bem equipados.

Peniche’s Blue & White – Apartamento situado a 300 metros da Praia do Gamboa, a 19 minutos a pé da Fortaleza de Peniche, com uma varanda, um jardim e uma cozinha equipada.

Star Inn Peniche – Hotel de 3 estrelas localizado perto do centro de Peniche, com vistas para a Praia da Alfarroba, Praia do Baleal e para o porto de pesca, com os quartos espaçosos)

Hotel Pinhalmar – Hotel de 3 estrelas localizado perto do centro de Peniche, com uma piscina exterior, um terraço e um restaurante com vista para o oceano.

Maciel – Alojamento moderno localizado perto do centro de Peniche, decorado de forma tradicional com paredes em azulejo e mobiliário em madeira, com pequeno-almoço)

The Capital Boutique B&B – Alojamento de acomodação e pequeno-almoço localizado perto do centro de Peniche, com quartos com vista para a cidade e a Praia da Gamboa.

Offshore Rustic House – Guest house localizado no centro de Peniche, a Fortaleza de Peniche está a 2 km, unidades equipadas com uma cozinha e um terraço.


Hotéis em Peniche (preço barato)


Sea Garden – Casa de hóspedes localizada no centro de Peniche, num edifício do século XIX, totalmente renovado em 2016, quartos modernos com uma casa de banho privativa, uma televisão por cabo, acesso Wi-Fi gratuito, um cofre e ar condicionado.

D Wan Guest House – Guest house localizado no centro de Peniche, 300 metros da Fortaleza de Peniche, com quartos luminosos e uma cozinha partilhada na propriedade.

Barcos a Vista – Guest House localizado no centro de Peniche, 2 minutos a pé da Fortaleza de Peniche, com um terraço e os quartos equipadas com uma chaleira.

Peniche Praia Camping & Bungalows – Alojamento perto do centro de Peniche, com os quartos e bungalows com uma casa de banho privativa, televisão, uma varanda ou um pátio, uma kitchenette com frigorífico e micro-ondas.

Santa Maria do Mar – Guest House em casa tradicional portuguesa, localizado 2,5 km do centro da cidade, com um pequeno-almoço diário gratuito e com uma cozinha partilhada.

Peniche Housing – Alojamento perto do centro de Peniche, situado a 1,5 km da Fortaleza de Peniche, com um terraço, um salão partilhado e as unidades com uma cozinha totalmente equipada.

West Side – Guest house perto do centro de Peniche, a 1,8 km da Fortaleza de Peniche, todos os quartos incluem uma televisão de ecrã plano e uma casa de banho privativa.

Casa Vintage Guest House – Casa de hóspedes localizada no centro de Peniche, a 3 minutos a pé da Fortaleza de Peniche, todos os quartos com uma casa de banho partilhada, alguns têm um pátio.

Residencial Popular – Guest house localizado no centro de Peniche, a 15 minutos a pé da praia, todos os quartos com uma casa de banho privativa, com um restaurante à carta na propriedade.

Alojamento S. João – Guest house localizado no centro de Peniche, com quartos modernos com uma casa de banho privativa, uma televisão e aluguer de bicicletas.


Hostels em Peniche (preço económico)


The Surf Embassy Hostel – localizado no centro de Peniche, com temática de surf, a 12 minutos a pé da praia, com 3 quartos com camas em dormitório, uma cozinha totalmente equipada, área de refeições, uma sala de estar e um pátio.

Peniche Hostel – Localizado no centro de Peniche, a 5 minutos a pé da praia, pequeno-almoço incluído, com dormitórios mistos e com quartos duplos ou twin, decorados com temas referentes a cada um dos 5 continentes.

Green Hostel Peniche – Hostel localizado no centro de Peniche, 1 km a pé da praia, com camas em dormitórios e suites privadas com piso em parquet, com cozinha partilhada e uma máquina de lavar.

Pineapple Surf House – Hostel localizado 5 km do centro de Peniche, perto da praia dos Supertubos, com um jardim, um terraço e um salão partilhado, com camas em dormitórios e suites privadas, alguns quartos com uma varanda.

Next Level Surf Camp – Hostel localizado 5 km do centro de Peniche, perto da praia dos Supertubos, com um salão partilhado e acesso Wi-Fi gratuito.

Deck Lodge – Hostel localizado no centro de Peniche, a 600 metros da Fortaleza de Peniche, com um jardim e um terraço, com dormitório Feminino e dormitório misto.

Hostel Parque Peniche Cima – Hostel perto no centro de Peniche, com comodidades para churrascos, um jardim e acesso Wi-Fi gratuito, todos os quartos possuem uma cozinha e uma casa de banho partilhada.

Alex Surf Hostel – Localizado 5 km do centro de Peniche, a 5 min a pé da praia Baleal, com comodidades para churrascos e um terraço para banhos de sol, permitem animais, com dormitórios mistos e com quartos duplos ou twin.

Castaway – Hostel localizado 5 km do centro de Peniche, perto da praia do Baleal, com os dormitórios com casa de banho partilhada, uma cozinha partilhada equipada com fogão e micro-ondas, e um lounge partilhado na propriedade.

Peniche Surfcamp – Hostel localizado 5 km do centro de Peniche, 600 metros da praia do Baleal, com um terraço, acesso Wi-Fi gratuito e uma cozinha partilhada, com dormitório misto)


Pesquisar alojamento em Peniche


Booking.com


Alojamento em Peniche


Booking.com
Hotel-MH-Peniche